25.12.07

Natal em Família :)

Este Natal foi igual a todos os outros! :) Lá em casa, com os meus pais, mana, doggies, tia e prima! Mentira… ! Este ano tinhamos mais um convidado… a Miaua :)
E porque há imagens que valem mil palavras…

PS: A melhor do Natal

Prima (após receber a prenda da ex-futura sogra): “Tia, experimenta lá estes chinelos!”
(a minha mummy experimentou)

Prima:”Ficam-te msm, msm bem! Fica com eles!”
LoL … realmente, trocar presentes com ex-futuros seja o que for não tá com nada! :P






PS: Depois de horas em lutas com o Blog ... desisti de colocar as fotos direitinhas! :P

23.12.07

Jantar de Natal da MGA

E pronto uma pessoa chega, morta de cansaço e pimba tem logo jantar de natal da empresa (ex)… mas tenho que ser sincera, sabe sempre bem reencontrar os colegas, ouvir as cusquices, as histórias mirabolantes, comentar sobre aqueles que não estão presentes e tudo e tudo e tudo… só tenho mesmo pena de não ter tido pedalada pá noite, mas aquela viagem matou-me!!! Ficam aqui algumas
fotos do pessoal (sim, algumas dignas de hi5 :P)

22.12.07

21/12/2007 - Regresso à Tugalândia


É hoje!!!! Acordei mais cedo do que a maioria dos dias… a boa disposição reina cá em casa, aliás ao contrário do que é normal já tá tudo acordado! :) Fui com a Diana até ao escritório fazer de conta que trabalhávamos um cadito… mas só até às 14h que isto é mto cansativo! :P Depois de uma sessão de musicol de Natal seguimos para o almoço de “despedida” junto à Sonae com os 5 C11… E apesar de serem só 15 dias já custa deixar a Lulita “pa trás” (ela só vai amanhã)!
Tudo mais que pronto! Agora é só aguardar a chegada dos Táxis (a Dina - minha boss romena - ficou de ligar para lá porque senão já sabemos como é! Quer dizer… secalhar ainda não vos expliquei como funcionam os Táxis por estes lados… Hummm… prometo que o primeiro post dps do regresso à Roménia vai ser sobre isso :))
17h! Fui até ao skype pedir o N.º do Táxi à Dina… mas ela não está! Começa o stress… bem plano B: ligar-lhe para o telemóvel… DESLIGADO!!! “Isto não está a começar nada bem…” Plano C: (o que vale é que somos mulheres de mtos recursos) falar com o namorado da Dina (Cris) que é Tuga mas fala Romenito! Pela dificuldade que foi conseguir um Táxi, já devíamos estar à espera que o resto da viagem fosse um filme…! Precisávamos de 2 táxis por causa das malas… depois de ligarmos para 5 empresas e nenhuma atender, conseguimos arranjar 1 Táxi!!! Bem, lá nos enfiamos as 3 e as malas todas! Conseguimos!!!! Agora é só passar este trânsito infernal e esperar não morrer pelo caminho (Eu prometo que um dia destes também vos falo um bocadinho mais sobre a condução desta gente!)
Chegamos a Baneasa! :) O QUE É ISTO!?!? Este aeroporto parece uma casinha de bonecas atolhada de gente! Placas com indicação do balcão de Check-In? Placas electrónicas no balcão com o nome do destino? Uma fila única para fazer o check-in? Esqueçam lá isso! Este país é mto lá pa frente!!! O homenzito anuncia lá no altifalante o balcão… depois chegamos lá e aquilo tem uma espécie de placas em metal com o nome das cidades e depois é tudo ao molhe e fé em Deus! Mas perché!?! Esta gente não sabe o que é civilização e regras de boa educação? MEDOOOOOOOOOO
O avião atrasou pai 1horita, secalhar nem tanto… como aterrei lá nos bancos nem dei pelo tempo a passar! Hihihi (Ah! Também é giro eles fazerem a chamada para dois voos diferentes na mesma porta e depois conforme o destino mandam as pessoas para autocarros diferentes! Só Inovação! :P ) E fiquei tão feliz quando o menix me falou em Inglês… afinal não tenho cara de Romena!!!! Felicidade… (Isto faz-me lembrar o anúncio daqueles bombons… Merci (acho eu) … LoL)
Bergamo! Finalmente, civilização!!! Ouvir falar Italiano… que bem que sabe! ;)
Fomos num Táxi Monovolume todo quitado até à cidade jantar à 1h da matina! O senhor conduzia de forma calma, tinha o volume do rádio adequado, indicou-nos o restaurante, ficou lá 1h à nossa espera para nos trazer de volta ao aeroporto! Isto sim, qualidade de vida… O que se seguiu é que nem por isso! O aeroporto fecha durante a noite e tem uma espécie de armazém para o pessoal pernoitar… lá nos deitamos nós a dormir no chão como aquela gente toda… e o resto seguiu com a normalidade esperada, se bem que o cansaço e o sono era mais que mto e estávamos a chegar aos limites! Tudo a postos… sentadinhas no avião… já a dormitar!
“Ah e tal falta gente no avião… se não chegarem dentro de 5 minutos, o avião não pode descolar e ficamos retidos….” Lá chegam os atrasadinhos! Barulheira (Luls só pa ti: Basqueiro! ;) ) porque querem ficar juntos, por causa das crianças, patati patata… contagem dos passageiros, 2ª contagem, 3ª contagem e já tinham passado 30 minutos e nós ali! “Falta 1 passageiro… deve ser alguma criança que está a dormir, tapada, e nós não conseguimos ver… por favor mostrem bem todas as crianças!”
4ª contagem, 5ª…6ª… "Mna XPTO cartão de embarque por favor! Mna ABCD cartão de embarque por favor…. Uma vez que continua a faltar uma pessoa, pedimos a todos que disponibilizem os V/ cartões de embarque para fazer uma contagem manual com a lista dos passageiros…” 7ª contagem… “ Já falamos com o director da Ryanair e realmente não podemos levantar sem toda a gente a bordo”… Quando reparamos já estava lá a polícia, pessoal do aeroporto a fazer a contagem das pessoas, o director do aeroporto no avião a falar connosco e nós a desesperar!!!!! “Pedimos imensa desculpa mas vão todos ter que sair do avião para reconhecer as V/malas” … Pensavam eles que podia estar uma bomba numa mala… 3h e tal depois, reconhecimentos feitos, desespero total no avião… “ Vamos levantar voo…” Explicação? Ninguém nos deu… Pelo que se soube havia um nome duplicado porque essa pessoa tinha duas malas… Enfim!!! No comments!!!
Finalmente Portugal… com 4h de atraso, mas chegamos!!! Tenho milhões de coisas para fazer mas na verdade só queria um banho e cama :)


PS: Pois eu sei que este post é um exagero… mas fica pa posteridade e é pa não ter que contar a história mais vezes! :p

20.12.07

19.12.07

Mulţumesc foarte mult Anuska ...

Pois é... a nossa Vlada ainda agora voltou para Tugal e já estou a morrer de saudades... Ana, não tens mesmo noção da falta que nos fazes! Obrigada por tudo, pela hospitalidade, pela simpatia, por seres a nossa guia, por nos apresentares à comunidade tuga, por nos indicares qual o vinho ideal para nos fazer companhia nas grandes festas...por me ensinares a que é: "Mulţumesc", "Bine", "Da", "Ce faci", "Cu placere", "Nu vorbesc Romanest", " La Revedere", "Sunteţi foarte frumuose" ... enfim um sem número de coisas! É mesmo incrível como se conhece uma pessoa há tão pouco tempo e se sente tanto a falta dela! Já te disse que és a minha C10 preferida, não já? :P
Mas tristezas não pagam dívidas e também já estava na alturinha de voltares a ver gajos giros e queridos! LoL E como família cigana que somos (e porque o nosso Açoriano de serviço - André - também foi emborita) houve dias e dias de festejos... Festa no Castelo, na Penthouse, na Piata Unirii, no Unirii Mall, no Newton, no Embrio e até na Staples :P Houve também uma grande feira da ladra na Penthouse do André e da Ana em que a ciganada trouxe tudo.... pratos, tachos, caixas, fervedores, carne, especiarias, gelatina, bacias (senão tinhamos que ouvir a Diana!!! :P), mel cujo prazo de validade acabou em Junho, tomadas, livros, cruzetas e até uma Bike!!!! (Anuska não te preocupes o Chinês ficou só com o lixo do jantar do dia anterior e com uns lençois... é que não dava mesmo pa trazer! E já foi lindo levar a bike e as sacas por cima do gelo e da neve!!! LoL) Ficam aqui algumas imagens, das centenas de fotos e vídeos que temos para marcar estes momentos tão especiais! Foi Lindo :)

A venit ora despărţirii... La revedere şi toate cele bune! Hei multe salutări… Pupăaturi şi îmbrăţişări **



video video

Feliz Natal :)



Vi isto no Blog da Joaninha e não resisti! Lindo :P

Brrrrrrrrrrr


Dasssssss tá mto, mto frio!! Até fico com os meus lábios congeladitos :(

E essa gente aí por terras lusas.. "Ah e tal que aqui tá um gelo..."! Vcs sabem lá o que é frio!!!! :P

Nestas alturas (e só nestas) o Metro até nem é um mau sítio para se estar :)

18.12.07

Veniţi să petreceţi cu noi Crăciunul!


" Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána, Oh gigela, Oh diána... "

Podia falar no belo do assado, no arroz empapado (que era suposto ser solto ou malandro - ainda não conseguimos chegar a consenso), no pãozinho com manteiga al' forno, na àgua que ferve eternamente, no Radio Blog e as suas musiquinhas de Natal, na tarte de morangos recolhidos na horta do Rudi, no Cosonac, nas nossas Ursitos ou mesmo no Vinho Italiano (só o fundinhoooooo) mas acho que fico pelo sonoro ali de cima! É mais do que suficiente pa mostrar como as festas no Castelo são sempre bombásticas! ;)

Crăciun Fericit **

Mina de Tesourinhos Deprimentes ...

Orgulho Tuga :)

14.12.07

Ah e tal...

é tudo muito bonito... é uma emoção sem fim tar a nevar mas quer-se dizer esta M#%&a não dá jeito nenhum!!! A cidade fica mais porca que nunca... ok, ok, eu sei que isso parece impossível, mas é verdade! Uma lamice que não se aguenta! E pior... ia malhando pai umas 100 vezes! E a sorte é que ainda não neva dentro do metro, senão é que iam ser elas!...

Mas vá... fica uma fotozita escura e nojenta desse grande momento em que nevou pela 1ª vez desde que cá cheguei :)

12.12.07

Sente...Sonha...Partilha...Vive

Porque há momentos demasiado especiais para serem esquecidos...


PS: Aproveitem para visitar a nossa Arca dos Sentidos ;)

E se...



não tivesse acontecido?...

11.12.07

Porque a vida n é só palhaçada...


video

Mulţumesc Nuno ;)

Hoje reparei que "o Romenitos" já deixaram de olhar pa mim de boca aberta... será que estou na mítica fase do processo de aculturação, tão falada em Falperra!? Acho que é hoje que vou ver o cd das senhoras dos joguinhos :p


PS: Excepção feita quando deambulamos pelas ruas a falar o Português ou até mesmo o nosso dialecto!

10.12.07

O mistério da Roménia...

Diz-se (lá por casa) que aqui na Roménia a àgua faz com que os cabelos fiquem mais lisos e que cresçam a um ritmo muito mais acelarado, bem como, as belas das unhas... Estaremos perante um fenómeno digno de ser comparado aos do Entroncamento? Hummm... Vou investigar!

7.12.07

Gostei...

... e muito do jantar de ontem... boa conversa, paz e sossego e mta mas mta animação (que é como quem diz... parvalheira!) É sempre bom quando não sentimos as horas a passar e quando os temas de conversa se sucedem sem termos sequer tempo para reparar que já vamos na 6ª Bjeca :p
E aqui fica a foto para a posteridade :)


PS: Sim, existem vídeos... e muitos! Mas acho que é melhor, desta vez e mesmo só desta vez, não partilhar com a malta ...! ;)

6.12.07

Era uma Vez o Natal na Roménia....

video

Só tenho a dizer que onte chegamos à conclusão que isto aqui na Roménia, são mesmo só facilidades, uma vez que, portanto, (para além do referido no vídeo... que já é uma grande facilidade) esta gente celebrou à la media noche (loool) o dia de Mos Nicolae, o que significa prendinhas no sapatinho (pelos vistos) e no Natal repetem tudo outra vez!!!! Para além disso recebem prenditas no dia de aniversário e também no dia em que se celebra o Santo com o mesmo nome deles! Arreeeee gente viciada em presentes! Será que posso adoptar os costumes deles!? Na Roménia, sê Romena, No!? ;)

PS: Tenho duas coisas a referenciar... a primeira é que estamos sóbrias apesar de não parecer! E a 2ª é que AMO quando dizes "Esta é a história do Natal, tá bem?!"... há que cortar as bases a estas cachopas que já iam passar po coafor! :P

5.12.07

1º Decembrie - Ziua naţională (Ziua unirii)

Sábado festejou-se nesta terra o 1º de Dezembro. Este feriado celebra a união da Transilvânia com o Reino da Roménia, que deu origem à Roménia moderna. Como este é um dos raros feriados na Roménia e como somos meninas muito cultas, na 6ª fomos nanar cedinho para no dia seguinte nos juntarmos ao povo neste momento tão importante! :) E descobrimos que esta gente é muito nacionalista e Amam de Paixão ajuntamentos. Quanto mais gente melhor!!! Podem ver nas fotos a parada e também o Arco do Triunfo que foi construído em 1936 para comemorar a reunificação de Romênia. :)

Olha que míudas tão giras que estavam aqui no meio da multidão ;)

Esta senhora loira, não sei bem quem é! Mas tava tudo a tirar fotos com ela, achei que seria importante! LoL
Só sei que é uma Elena qq coisa... :P
À tarde, depois da bela siesta, fui com a Gi tentar encontrar as outras meninas que já estariam na Piaţa Unirii à espera das 19h para ver a àrvore de Natal do Millenium a ser inaugurada, que é como quem diz a acender as luzitas, e também para vermos o fogo de artifício. Sim, esta gente em questões de Natal é bem mais prática que nós. A época natalícia inicia-se a 1 de Dezembro e a cidade é toda enfeitada e iluminada a partir deste dia. Muito mais giro do que no início de Novembro já estarmos a comprar prendas... Mas voltando atrás, escusado será dizer que não conseguimos chegar lá... no Metro estava assim..., resolvemos ir a pé em romaria pelo meio "do Romenitos" ... ficamos a uma curta distância da praça mas foi mesmo impossível chegar lá... acho que ainda não vos disse mas os Romenos nunca dizem Vă Rog (Por favor) e quando querem passar, pura e simplesmente empurram e passam-te por cima... são amorosos! Um povo extremamente amável :P (Já nós diziamos há mto, mto tempo... diz que são uma espécie de gente!!!)



Espero que tenham gostado deste bocadito de Roménia... ficam também as fotos da noite... sim porque depois de um dia cansativo como este, tinhamos que descontrair... e nada melhor que um Twice seguido do ClubÂ! (Acho que vamos ficar habitués!!!)

É a parvalheira a bombar na Roménia! Como diria a cara colega: Ridículo!!!
Sou eu e a Gi... Não se nota!?

Temos cá um Body Guard que eu nem vos digo nada!!!

Prinţeza din Bucuresti


Multe salutări şi îmbrăţişări tuturor ***