26.3.08


Não sei se já vos tinha dito mas...
eu tenho amigos MUITO estranhos...


18.3.08




Amiga ...
" Há-de chegar o dia em que vais querer parar... até chegar esse dia...
quero-te ver a saltar!!!" ;)

17.3.08

O que é do Porto, é bom ;)

Aeroporto do Porto foi eleito o melhor da Europa em 2007



" O aeroporto de Francisco Sá Carneiro, na Maia, foi considerado o melhor da Europa, em 2007. A aerogare internacional do Porto foi ainda distinguida como a quarta melhor do mundo, no que diz respeito a aeroportos com menos de cinco milhões de passageiros. A classificação do Conselho Internacional dos Aeroportos tem como base 200 mil inquéritos a passageiros, que avaliaram 34 parâmetros de serviço , desde o check-in até ao embarque no avião.Num ano em que conheceu a maior enchente de sempre, atingindo cerca de quatro milhões de passageiros (mais 17% do que em 2006), e em que foram batidos todos os recordes de turismo na região, o aeroporto de Francisco Sá Carneiro conseguiu subir na classificação elaborada anualmente.Em 2006, tinha sido considerado o terceiro melhor da Europa. Em contrapartida, este ano desceu uma posição na classificação respeitante à sua categoria (menos cinco milhões de passageiros) - passou de terceiro para quarto. Não obstante, o "Sá Carneiro" é o único aeroporto europeu na lista dos cinco melhores da categoria só perde para dois canadianos (Halifax e Otava) e para um equatoriano (Guayaquil). Mesmo nas restantes classificações, não são muitos os aeroportos europeus distinguidos. Em termos absolutos, os equipamentos asiáticos voltam a merecer a preferência dos passageiros. Situação que se repete pelo terceiro ano consecutivo, sublinha um comunicado do Conselho Internacional dos Aeroportos.O aeroporto internacional do Porto é o único dos equipamentos aeroportuários portugueses que surge no topo da classificação, que mede parâmetros como a comodidade, o tempo de espera no check-in, o tempo de espera pela bagagem ou a qualidade dos produtos vendidos na aerogare, entre outros. Ao figurar pelo segundo ano consecutivo entre os melhores, o "Sá Carneiro" cimenta a sua imagem internacional. Quando, em 2006, foi considerado o terceiro melhor da Europa, o presidente da ANA (entidade gestora das aerogares nacionais) lembrou que era um feito inédito para o país. Os prémios oficiais serão entregues aos responsáveis dos aeroportos distinguidos numa cerimónia de gala, marcado para 1 de Abril, integrado no programa de uma conferência de dois dias, a realizar em Xangai, na China.Durante este ano, o Porto também entrará na rota das organizações do Conselho Internacional dos Aeroportos no próximo dia 11 de Maio, acolherá a primeira conferência sobre aeroporto regionais. Um encontro que surge numa altura em que também se discute o futuro da gestão do próprio aeroporto Francisco Sá Carneiro. "
@ 28/02/2008 in JN by Hugo Silva

6.3.08

Tive um encontro imediato...


... com um descendente de Vlad III ou quiçá com o próprio do Vlad Ţepeş!

Pois é minha gente, isto de se viver no país do Drácula tem estes perigos constantes, uma pessoa vai na rua e "ai" tropeça numa pessoa empalada (suplício antigo que consistia em espetar o condenado numa estaca ou ferro agudo pelo ânus e deixá-lo assim exposto até morrer... bem, isto não me parece nada bem!). Tava a brincar!!! Não se assustem... :P

Mas por incrível que pareça o que agora vou contar é verdade! (Tinha a impressão que já tinha falado nisto, mas pelos vistos não!) Estava eu no outro dia descansadinha da vida a dançar no Suburbias (uma disco assim Juvenil aqui de Bucuresti) e um Romenito lá começou a dançar atrás de mim... estava a manter uma distância de segurança bem superior ao normal (e nós já tinhamos visto que aquele não era fã das distâncias) e nem se tava a meter comigo, por isso deixei-me estar sugadita da vida! De repente a música acaba e aquela besta ambulante dá-me uma trinca no pescoço, o moço não queria só chupar o sangue, queria levar um bocado de carne com ele! Para vocês verem até fiquei com o músculo preso!!!

E depois dizem vocês ah e tal viver na Roménia é só boa vida!! Como podem ver tem muitos perigos! :P

E pronto já vos contei a minha história! Até um dia destes :)

PS: Quem quiser saber mais sobre este mítico senhor pode ver aqui. Se bem que já ouvi versões diferentes... um dia destes sento-me à conversa com ele e peço-lhe para me contar a versão real.
Hoje paguei 1,76€ pelo meu almoço! "Impecábel"! :)


3.3.08



"Foi 1h - 1h30 de grande exercício físico
mto intenso!"
(ou então não)