29.5.08

Como desde que estou na Roménia tudo me acontece, nada melhor do que iniciar o fim de semana com uma gastroenterite potente! Tão, mas tão potente que "terminou" com 6h enfiada no hospital a tomar soro (assim uma mistura de medicamentos e afins a entrar-me pelas veias durante 5h...UhUhUh ), a fazer ecografias, a aturar médicos e enfermeiros, enfim, uma festa!!!
Destes dias de agonia nem é bom lembrar, agora ficou o cansaço, o braço pisado, as 500 000 caixas de comprimidos que tenho que tomar nas próximas duas semanas e uma certeza: "Tenho que voltar para Portugal o quanto antes!!!" E agora pensam vocês: "Olha a miúda tá doida... isso podia ter-te dado em qualquer lado!" Poder, podia (mas não ia dar, quem é que martelava!? LoL Pronto já chega de alusões à Rua Sésamo) mas não é nada normal eu estar sempre doente desde que cá cheguei! Como diria a minha querida Luls "O meu corpo é que me disse que não podia ficar na Roménia!" E é mesmo verdade... só para vocês perceberem aqui vai uma listagem de males meteorológicos deste país...

1º Chegamos aos -15º no Inverno (e pelos vistos não foi muito mau) estava, como podem imaginar ,muito frio e em qualquer sítio onde entrássemos estava um calor insuportável, daqueles de ficar mal disposto! E depois o que acontece é que andamos cheias de casacos, luvas e afins, chegamos ao metro tiramos tudo, levamos com uma corrente de ar impossível cada vez que passa um metro e pumba dores de garganta, se não tirarmos a roupa, suamos como uns porcos, chegamos cá fora levamos com a neve e pumba ficamos doentes! Já para não falar que andar com os pés enterrados na neve (porque começa a nevar de repente, e neva a sério por isso nem sempre estamos preparados!) e ficar com os pés completamente encharcados horas a fio, também não ajuda!

2º O ano passado atingiram temperaturas de 45º ... Já vamos em 30º e ainda nem chegamos a Junho, pior... os Tó's estão a abarrotar de gente e não há AC... vamos ali a escorrer àgua (eu sempre tive a sorte de não suar, um calor descomunal e eu impecável! Aqui!? Vocês não estão a perceber... cai àgua como se tivesse acabado de tomar banho! Agora imaginem as pessoas que sempre suaram...). Sim, eu sei que 30º não é uma temperatura extraordinária, mas aqui eu sinto estes 30º como 40º ou mais... sempre vivi junto à costa e é tão mais simples de suportar, aqui... desespero!

3º Estão 30º e de repente começa a chover, mas altas chuvas tipo tropicais, só que aqui cai granizo, pedras!... não são bolinhas... são calhaus de granizo!!! E chove durante 30 minutos e dps volta o sol e a tosta... E no entretanto estamos nós de chinelinho, saia e top, encharcadas até aos ossos!

4º Na última semana em algumas regiões do país (na mesma semana) houve incêndios provocados pelo excesso de calor e cheias que deitaram abaixo árvores, casas, daquelas cheias catastróficas mesmo!

5º Há meses que andam umas ceninhas estúpidas a voar por todo o lado que causam milhões de alergias, anda tudo com os olhos vermelhos, a espirrar, na prática a desesperar!!

6º Há bichos por todo o lado, milhões de mosquitos, melgas, bichos que nunca vi na vida, minúsculos, que se colam a nós e fazem borbulhas gigantes e transmitem doenças... um nojo!!! E ainda não chegou o calor à séria... :(

E pronto... já chega, agora vou-me calar! Isto era só pa dizer que isto é um país de extremos e o nosso (o meu pelo menos) corpinho está habituado a temperaturas amenas, a um clima normal, a pessoas normais, enfim a uma vida normal! E definitivamente isto de estar sempre doente não é para mim!!!! :(

19.5.08

07.05.08


Nasceu o meu J.P. :) Digam lá que não é a coisa mai linda e mais fofa aqui da prima Romenita!? ;)

Buda @ Buca

Mais um fim de semana Espectacular...E mais não digo...
porque há coisas que só vividas é que se podem entender! :)
Mas posso dizer que gostei muito da "graxa" dos meninos :PPP

15.5.08

Não há direito!!!

Uma pessoa apanha um solinho... Fica com uma corzinha mais agradável à vista e pumba começa a esfolar!!! Será que há algum livro de reclamações pa isto!?

13.5.08

Paris... La ville de l' Amour

E foi assim um fim de semana maioritariamente diurno a contrastar com os noctívagos de Bucuresti city...

Obrigada à Liliana, ao Zeca e à Filipa pela hospitalidade e por serem uns guias merveilleux :)

Obrigada ao Bruno que apesar de andar a passear, nos cedeu a camita (impecábbbeeeeelllllllllllll)

Obrigada ao Diogo por ser um querido (a viagem já valia a pena só por te conhecer!)

Obrigada ao Pedro, ao Miguel e à Ana por alinharem sem hesitação nesta mini viagem :)

Obrigada a todos os que ajudaram a que este fds fosse fantastique!!!!

As minhas Romenitas...

... são mesmo estranhas! (Por minhas entenda-se as meninas que trabalham comigo!)... Não é que elas levantam sempre a tampa da sanita como se de homens se tratassem?!? Já percebi que todas elas fazem o mesmo... já estive aqui a magicar soluções para este enigma e descobri que a única razão plausível (sem ser aquela estapafúrdia de que poderiam ser homens :P) é que as meninas ainda estão habituadas a sanitas turcas! Sim, por aqui ainda existem muitas, em discos e tudo (que como devem imaginar dão um jeitaço, especialmente quando já temos sangue a mais no álcool :D). E as miudas estão tão habituadas àquela coisa no chão que tiram tudo o que podem tirar para ela ficar mais rentinha ao chão e para ser mais fácil acertar no buraco... enfim! Acho que vou parar por aqui :P

Pois é, tenho andado desaparecida... mais do que as férias que me ocuparam muito tempo (finalmente), mais do que o trabalho que tem aumentado (deixei de ter 8h/dia para actualizar o blog), mais do que a falta de vontade para escrever, mais do que tudo aquilo que vos possa passar pela cabeça... a verdade é que não tenho escrito porque as saudades começam a falar mais alto do que tudo o resto! Já só faltam 2 meses e 1/2 para esta mini aventura terminar e a verdade é que já começo a sentir um apertozinho só de pensar que a partir de Agosto tudo volta a ser diferente. Seja qual for o rumo que decidir dar à minha vida, nada vai ser igual a estes 9 meses... as pessoas ainda estão comigo e já começam a fazer falta! Por isso todo o tempo livre serve para conversar, rir, passear, conhecer, divertir, dançar... enfim ser Feliz! Porque foi para isso que vim para cá e porque nada vai voltar a ser como é!


Foto retirada de Os livros que ninguém quis dar a ler


PS: Em breve teremos fotos, teremos vídeos, teremos histórias e tudo e tudo e tudo que tenho andado a fazer nos últimos tempos :)