22.12.07

21/12/2007 - Regresso à Tugalândia


É hoje!!!! Acordei mais cedo do que a maioria dos dias… a boa disposição reina cá em casa, aliás ao contrário do que é normal já tá tudo acordado! :) Fui com a Diana até ao escritório fazer de conta que trabalhávamos um cadito… mas só até às 14h que isto é mto cansativo! :P Depois de uma sessão de musicol de Natal seguimos para o almoço de “despedida” junto à Sonae com os 5 C11… E apesar de serem só 15 dias já custa deixar a Lulita “pa trás” (ela só vai amanhã)!
Tudo mais que pronto! Agora é só aguardar a chegada dos Táxis (a Dina - minha boss romena - ficou de ligar para lá porque senão já sabemos como é! Quer dizer… secalhar ainda não vos expliquei como funcionam os Táxis por estes lados… Hummm… prometo que o primeiro post dps do regresso à Roménia vai ser sobre isso :))
17h! Fui até ao skype pedir o N.º do Táxi à Dina… mas ela não está! Começa o stress… bem plano B: ligar-lhe para o telemóvel… DESLIGADO!!! “Isto não está a começar nada bem…” Plano C: (o que vale é que somos mulheres de mtos recursos) falar com o namorado da Dina (Cris) que é Tuga mas fala Romenito! Pela dificuldade que foi conseguir um Táxi, já devíamos estar à espera que o resto da viagem fosse um filme…! Precisávamos de 2 táxis por causa das malas… depois de ligarmos para 5 empresas e nenhuma atender, conseguimos arranjar 1 Táxi!!! Bem, lá nos enfiamos as 3 e as malas todas! Conseguimos!!!! Agora é só passar este trânsito infernal e esperar não morrer pelo caminho (Eu prometo que um dia destes também vos falo um bocadinho mais sobre a condução desta gente!)
Chegamos a Baneasa! :) O QUE É ISTO!?!? Este aeroporto parece uma casinha de bonecas atolhada de gente! Placas com indicação do balcão de Check-In? Placas electrónicas no balcão com o nome do destino? Uma fila única para fazer o check-in? Esqueçam lá isso! Este país é mto lá pa frente!!! O homenzito anuncia lá no altifalante o balcão… depois chegamos lá e aquilo tem uma espécie de placas em metal com o nome das cidades e depois é tudo ao molhe e fé em Deus! Mas perché!?! Esta gente não sabe o que é civilização e regras de boa educação? MEDOOOOOOOOOO
O avião atrasou pai 1horita, secalhar nem tanto… como aterrei lá nos bancos nem dei pelo tempo a passar! Hihihi (Ah! Também é giro eles fazerem a chamada para dois voos diferentes na mesma porta e depois conforme o destino mandam as pessoas para autocarros diferentes! Só Inovação! :P ) E fiquei tão feliz quando o menix me falou em Inglês… afinal não tenho cara de Romena!!!! Felicidade… (Isto faz-me lembrar o anúncio daqueles bombons… Merci (acho eu) … LoL)
Bergamo! Finalmente, civilização!!! Ouvir falar Italiano… que bem que sabe! ;)
Fomos num Táxi Monovolume todo quitado até à cidade jantar à 1h da matina! O senhor conduzia de forma calma, tinha o volume do rádio adequado, indicou-nos o restaurante, ficou lá 1h à nossa espera para nos trazer de volta ao aeroporto! Isto sim, qualidade de vida… O que se seguiu é que nem por isso! O aeroporto fecha durante a noite e tem uma espécie de armazém para o pessoal pernoitar… lá nos deitamos nós a dormir no chão como aquela gente toda… e o resto seguiu com a normalidade esperada, se bem que o cansaço e o sono era mais que mto e estávamos a chegar aos limites! Tudo a postos… sentadinhas no avião… já a dormitar!
“Ah e tal falta gente no avião… se não chegarem dentro de 5 minutos, o avião não pode descolar e ficamos retidos….” Lá chegam os atrasadinhos! Barulheira (Luls só pa ti: Basqueiro! ;) ) porque querem ficar juntos, por causa das crianças, patati patata… contagem dos passageiros, 2ª contagem, 3ª contagem e já tinham passado 30 minutos e nós ali! “Falta 1 passageiro… deve ser alguma criança que está a dormir, tapada, e nós não conseguimos ver… por favor mostrem bem todas as crianças!”
4ª contagem, 5ª…6ª… "Mna XPTO cartão de embarque por favor! Mna ABCD cartão de embarque por favor…. Uma vez que continua a faltar uma pessoa, pedimos a todos que disponibilizem os V/ cartões de embarque para fazer uma contagem manual com a lista dos passageiros…” 7ª contagem… “ Já falamos com o director da Ryanair e realmente não podemos levantar sem toda a gente a bordo”… Quando reparamos já estava lá a polícia, pessoal do aeroporto a fazer a contagem das pessoas, o director do aeroporto no avião a falar connosco e nós a desesperar!!!!! “Pedimos imensa desculpa mas vão todos ter que sair do avião para reconhecer as V/malas” … Pensavam eles que podia estar uma bomba numa mala… 3h e tal depois, reconhecimentos feitos, desespero total no avião… “ Vamos levantar voo…” Explicação? Ninguém nos deu… Pelo que se soube havia um nome duplicado porque essa pessoa tinha duas malas… Enfim!!! No comments!!!
Finalmente Portugal… com 4h de atraso, mas chegamos!!! Tenho milhões de coisas para fazer mas na verdade só queria um banho e cama :)


PS: Pois eu sei que este post é um exagero… mas fica pa posteridade e é pa não ter que contar a história mais vezes! :p

3 comentários:

Gisela disse...

Esqueceste de contar que a 'pessoa que faltava' tinha passado na porta de embarque, mas não se encontrava dentro do avião...
Totós!!!

Joaninha disse...

É brilhante!!!
Mas diz-me é a serio ou estas a brincar?

Tisha disse...

É uma verdade verídica... assustador, não? :|