2.6.08

Get Ready to dance with the Portuguese

Dia 06 lá estou em Genebra a apoiar a Selecção! ;)

29.5.08

Como desde que estou na Roménia tudo me acontece, nada melhor do que iniciar o fim de semana com uma gastroenterite potente! Tão, mas tão potente que "terminou" com 6h enfiada no hospital a tomar soro (assim uma mistura de medicamentos e afins a entrar-me pelas veias durante 5h...UhUhUh ), a fazer ecografias, a aturar médicos e enfermeiros, enfim, uma festa!!!
Destes dias de agonia nem é bom lembrar, agora ficou o cansaço, o braço pisado, as 500 000 caixas de comprimidos que tenho que tomar nas próximas duas semanas e uma certeza: "Tenho que voltar para Portugal o quanto antes!!!" E agora pensam vocês: "Olha a miúda tá doida... isso podia ter-te dado em qualquer lado!" Poder, podia (mas não ia dar, quem é que martelava!? LoL Pronto já chega de alusões à Rua Sésamo) mas não é nada normal eu estar sempre doente desde que cá cheguei! Como diria a minha querida Luls "O meu corpo é que me disse que não podia ficar na Roménia!" E é mesmo verdade... só para vocês perceberem aqui vai uma listagem de males meteorológicos deste país...

1º Chegamos aos -15º no Inverno (e pelos vistos não foi muito mau) estava, como podem imaginar ,muito frio e em qualquer sítio onde entrássemos estava um calor insuportável, daqueles de ficar mal disposto! E depois o que acontece é que andamos cheias de casacos, luvas e afins, chegamos ao metro tiramos tudo, levamos com uma corrente de ar impossível cada vez que passa um metro e pumba dores de garganta, se não tirarmos a roupa, suamos como uns porcos, chegamos cá fora levamos com a neve e pumba ficamos doentes! Já para não falar que andar com os pés enterrados na neve (porque começa a nevar de repente, e neva a sério por isso nem sempre estamos preparados!) e ficar com os pés completamente encharcados horas a fio, também não ajuda!

2º O ano passado atingiram temperaturas de 45º ... Já vamos em 30º e ainda nem chegamos a Junho, pior... os Tó's estão a abarrotar de gente e não há AC... vamos ali a escorrer àgua (eu sempre tive a sorte de não suar, um calor descomunal e eu impecável! Aqui!? Vocês não estão a perceber... cai àgua como se tivesse acabado de tomar banho! Agora imaginem as pessoas que sempre suaram...). Sim, eu sei que 30º não é uma temperatura extraordinária, mas aqui eu sinto estes 30º como 40º ou mais... sempre vivi junto à costa e é tão mais simples de suportar, aqui... desespero!

3º Estão 30º e de repente começa a chover, mas altas chuvas tipo tropicais, só que aqui cai granizo, pedras!... não são bolinhas... são calhaus de granizo!!! E chove durante 30 minutos e dps volta o sol e a tosta... E no entretanto estamos nós de chinelinho, saia e top, encharcadas até aos ossos!

4º Na última semana em algumas regiões do país (na mesma semana) houve incêndios provocados pelo excesso de calor e cheias que deitaram abaixo árvores, casas, daquelas cheias catastróficas mesmo!

5º Há meses que andam umas ceninhas estúpidas a voar por todo o lado que causam milhões de alergias, anda tudo com os olhos vermelhos, a espirrar, na prática a desesperar!!

6º Há bichos por todo o lado, milhões de mosquitos, melgas, bichos que nunca vi na vida, minúsculos, que se colam a nós e fazem borbulhas gigantes e transmitem doenças... um nojo!!! E ainda não chegou o calor à séria... :(

E pronto... já chega, agora vou-me calar! Isto era só pa dizer que isto é um país de extremos e o nosso (o meu pelo menos) corpinho está habituado a temperaturas amenas, a um clima normal, a pessoas normais, enfim a uma vida normal! E definitivamente isto de estar sempre doente não é para mim!!!! :(

19.5.08

07.05.08


Nasceu o meu J.P. :) Digam lá que não é a coisa mai linda e mais fofa aqui da prima Romenita!? ;)

Buda @ Buca

Mais um fim de semana Espectacular...E mais não digo...
porque há coisas que só vividas é que se podem entender! :)
Mas posso dizer que gostei muito da "graxa" dos meninos :PPP

15.5.08

Não há direito!!!

Uma pessoa apanha um solinho... Fica com uma corzinha mais agradável à vista e pumba começa a esfolar!!! Será que há algum livro de reclamações pa isto!?

13.5.08

Paris... La ville de l' Amour

E foi assim um fim de semana maioritariamente diurno a contrastar com os noctívagos de Bucuresti city...

Obrigada à Liliana, ao Zeca e à Filipa pela hospitalidade e por serem uns guias merveilleux :)

Obrigada ao Bruno que apesar de andar a passear, nos cedeu a camita (impecábbbeeeeelllllllllllll)

Obrigada ao Diogo por ser um querido (a viagem já valia a pena só por te conhecer!)

Obrigada ao Pedro, ao Miguel e à Ana por alinharem sem hesitação nesta mini viagem :)

Obrigada a todos os que ajudaram a que este fds fosse fantastique!!!!

As minhas Romenitas...

... são mesmo estranhas! (Por minhas entenda-se as meninas que trabalham comigo!)... Não é que elas levantam sempre a tampa da sanita como se de homens se tratassem?!? Já percebi que todas elas fazem o mesmo... já estive aqui a magicar soluções para este enigma e descobri que a única razão plausível (sem ser aquela estapafúrdia de que poderiam ser homens :P) é que as meninas ainda estão habituadas a sanitas turcas! Sim, por aqui ainda existem muitas, em discos e tudo (que como devem imaginar dão um jeitaço, especialmente quando já temos sangue a mais no álcool :D). E as miudas estão tão habituadas àquela coisa no chão que tiram tudo o que podem tirar para ela ficar mais rentinha ao chão e para ser mais fácil acertar no buraco... enfim! Acho que vou parar por aqui :P

Pois é, tenho andado desaparecida... mais do que as férias que me ocuparam muito tempo (finalmente), mais do que o trabalho que tem aumentado (deixei de ter 8h/dia para actualizar o blog), mais do que a falta de vontade para escrever, mais do que tudo aquilo que vos possa passar pela cabeça... a verdade é que não tenho escrito porque as saudades começam a falar mais alto do que tudo o resto! Já só faltam 2 meses e 1/2 para esta mini aventura terminar e a verdade é que já começo a sentir um apertozinho só de pensar que a partir de Agosto tudo volta a ser diferente. Seja qual for o rumo que decidir dar à minha vida, nada vai ser igual a estes 9 meses... as pessoas ainda estão comigo e já começam a fazer falta! Por isso todo o tempo livre serve para conversar, rir, passear, conhecer, divertir, dançar... enfim ser Feliz! Porque foi para isso que vim para cá e porque nada vai voltar a ser como é!


Foto retirada de Os livros que ninguém quis dar a ler


PS: Em breve teremos fotos, teremos vídeos, teremos histórias e tudo e tudo e tudo que tenho andado a fazer nos últimos tempos :)

22.4.08

Terror na Easyjet


16h00 do dia 20 de Abril de 2008, chego esbaforida à porta B30 do Terminal 1 do aeroporto de Barajas - Madrid. Ainda faltavam cerca de 15 minutos para o embarque, (na realidade demorou mais de 1/2 hora), mas já existia uma fila gigante de Romenos, ansiosos por embarcar. Pensei para mim mesma que não tinha forças para ficar ali de pé não sei quanto tempo e, ainda ter que levar com encontrões e histerismo para entrar o mais rapidamente no avião. Preferi ficar para último e entrar em paz e sossego, afinal o avião não ia descolar sem mim e com certeza não iria ter que ir de pé a viagem toda. Mesmo assim não me consegui livrar de uns empurrões, de umas calcadelas e afins... de repente avisto o local ideal, numa fila de 3 lugares, estava um senhor junto à janela (estranhamente sossegado e recatado para romeno) e tinha os outros dois lugares livres. Sentei-me junto ao corredor, na esperança que ninguém ocupasse o lugar que sobrava. (Sim, eu sei, às vezes sonho demais!) Obviamente, houve alguém que se sentou naquele lugar e cuja família estava no banco da frente. Adormeci... o avião levantou voo, as hospedeiras deambularam pelos corredores com o bar bem como com a loja de perfumes... 2h se passaram.

Acordo e começo a ouvir sons estranhos, que rapidamente se começam a amontoar dentro da minha cabeça, enquanto tentava abrir bem os olhos, só conseguia pensar que secalhar ainda estava a sonhar. Mas não! O barulho começava a tornar-se ensurdecedor e o meu 2º pensamento foi: "Ok, ainda estás a acordar por isso todos os sons te fazem confusão...", infelizmente não era isso! Finalmente estava completamente acordada e comecei a observar todo o avião. A minha cadeira abanava como se não houvesse amanhã, o senhor que estava sentado ao meu lado brincava com a filha e resolvia deixar-se cair na cadeira esquecendo que iria perturbar todas as outras pessoas da fila. Estava um barulho terrível, pior que um concerto de uma boysband cheio de míudas de 12 anos aos gritos. As pessoas falavam de uma ponta do avião para a outra!!! Havia crianças a correr por todo o corredor, a brincar às caçadinhas, a rebolar pelo chão fora. Havia outros míudos que saltavam insistentemente em cima das cadeiras. O chão tinha garrafas espalhadas bem como restos de comida. Só os ouvia a perguntar às hospedeiras o que é que havia pa beber: whisky, vodka...? Eu estava a viver um filme de terror... comecei a sentir-me enclausurada dentro de um avião com uma espécie de animal pouco racional. Resolvi ligar o meu ipod, ouvir música para me acalmar e ler a Boca do Inferno de Ricardo Araújo Pereira para me alegrar... o meu último pensamento antes de me abstrair de tudo aquilo foi: " Só espero que isto não se transforme num Lost, viver numa ilha deserta, com acontecimentos estranhos e com um monte de desconhecidos, ainda se aguenta! Agora viver com esta, vá, diz que é uma espécie de gente é que nem pensar!!!!"